Bullet journal

Resumindo meu primeiro semestre no Bujo

Olá!!! Hoje resolvi mostrar o resumo desse primeiro trimestre do meu bullet journal: o que deu certo, o que não deu, o que eu mantive e o que mudei. Para começar vou falar da capa do mês.

No início eu sempre fazia as capas, foi assim em janeiro a abril, mas em maio eu deixei sem capa, e nem deixei espaço para depois, não sei se por falta de inspiração ou se por preguiça mesmo de pensar em como seria e fazê-la (eu sei… que coisa feia admitir isso), mas aí em junho eu deixei em branco a folha e depois coloquei alguma coisa já na última quinzena do mês.

Agora em julho coloquei a capa novamente, sei que tem gente que não liga muito, mas eu preciso dessa página de abertura no mês, justamente para ter essa sensação de início… sabe? Coloquei aqui as três que eu mais gostei do resultado para você ver como ficaram.

O log mensal mudou bem, finalmente me encontrei (pelo menos até agora) e ele se mantém como um calendário mensal, daqueles que já estou habituada a usar desde a escola, talvez seja pelo fato de ser já um modelo que estou acostumada mesmo, fica mais fácil gerenciar tudo ali, em lista não me ajudava muito.

Colocava as metas e notas junto a esse log mensal, em uma lista longa, mas preferi transferir para a minha página semanal, deixo apenas um espaço pequeno para aquilo junto ao log mensal, pois a lista de tarefas e metas durante a semana me faz visualizar diariamente aquilo que quero e não fica esquecido lá no início do mês, pois geralmente só volto a essa página quando vou montar minha nova semana e anotar os compromissos previamente agendados nela.

O mesmo ocorreu com o habit tracker, até novembro eu usava-o em minhas páginas semanais, mas olhava aqueles layouts lindos no Pinterest ou Instagran e resolvi fazer aqueles modelos mensais, lindos, enormes, cheios de metas (os meus não ficaram lindos, mas ficaram enormes). O mais completinho é o do mês de janeiro e março, mas tentei até abril (será teimosia?) e desisti, voltei ao meu tracker semanal, afinal de contas de que adianta esquecer de marcar seu hábitos e não saber aquilo que precisa melhorar.

Meu diário da gratidão continua, essa é minha página preferida, falei um pouquinho a mais dela aqui, lembra? Amei escrever sobre esse tema, foi super gostoso, uma alegria no coração. E todo mês ela está no meu bujo, mas desde junho que eu mudei o layout, antes eu deixava só duas páginas para escrever diariamente em forma de lista, mas esse em que a frase já está iniciada (em um desenho fofinho) e eu só completo me cativou.

Minha página para anotar as minhas memórias, tudo aquilo que me aconteceu durante o mês, sentimentos, emoções, sensações, temores, sonhos, pesadelos, geralmente expresso em poucas palavras e isso me ajuda a relembrar e manter na memória coisas que foram vividas, sempre existe uma aprendizagem em tudo que vivemos, mesmo que não tenha como compreender no momento.

Meu log já foi diário (janeiro e fevereiro), mas agora é semanal, pois eu ficava ansiosa para escrever minhas tarefas e metas, além disso não tenho assim tantos compromissos e geralmente eles cabem em umas 10 linhas ou menos. E com o log semanal eu posso exercitar minha criatividade com desenhos, colagens e letterings.

O que não deu certo de jeito nenhum? Bem algumas coisas ficaram perdidas e outras esquecidas.

Minhas leituras: lembra dessa página? Falei dela aqui, mas não rolou, eu lia todo o livro e esquecia de ir marcando, aí quando eu ia marcar novamente já tinha acabado o livro… geralmente quando eu acabo um livro é que abro para escrever o nome na estante que eu fiz.

Controle de Entregas: tenho o app dos correios e o app 17track no celular, é mais fácil e rápido para consultar, então não estou usando essa página. No próximo ano não vou precisar colocar mais…

Espaço para quotes no meu log semanal: nem sempre eu lembrava de escrever ou a frase era maior que o espaço ou não tinha nenhuma inspiração na semana, então movi para uma página no mês de frases ou pensamentos.

Uma página está em branco ainda, mas estou muito confiante de preenchê-la em breve, a página Economizando, sério, eu preciso aprender a economizar, então ela mesmo em branco vai passar para vários cadernos até estar cheia, talvez eu a faça em um caderno mais permanente, que dura anos… tipo o que estou fazendo com o planner da A.Craft (em breve mostro aqui).

Bem era isso, espero que você tenha gostado.

Se quiser saber um pouco mais pode entrar em contato pelo e-mail, o endereço está ali embaixo, vou responder com muito carinho. 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s