Bullet journal

Planejando o mês de março

Como o tempo está passando rápido, o mês de fevereiro já está no final e estou planejando meu bullet journal para o mês de março. Esse mês fiz algumas alterações no layout do meu planejamento e vou explicar aos pouquinhos porque decidi mudar.

Gosto de colocar uma capa de abertura em cada novo mês e na capa de março coloquei dois desenhos, uma borboleta e uma flor, a borboleta é porque quase todos os dias, nessa época do ano, encontro uma voando aqui pela manhã quando vou sair para trabalhar, às vezes são enormes e outras vezes pequenas, às vezes pretas e brancas e outras são multicoloridas. E como elas são atraídas por flores, coloquei também a representação em meu desenho.

img_5465

A ideia desses desenhos foi emprestada de meu livro de colorir, peguei uma parte de dois desenhos maiores e fiz a composição aí de cima. Gostaram?

img_5464

Esse mês mudei meu log mensal, antes eu usava como uma coluna com as datas dispostas em cada linha e as anotações iam na frente, mas eu não usava muito essa parte. Quer lembrar como era? confere aqui.

Então esse mês eu fiz um mini calendário e coloco só as datas importantes, ou compromissos que eu não posso mesmo esquecer, acho que a visualização fica melhor. O layout ficou assim, gostei mais, depois eu conto se foi mais funcional também.

DSCN4079

Em seguida eu coloquei meu habit tracker e minha lista de metas e notas para o mês de março. Como vocês podem ver dei uma enxugada no meu habit tracker, pois muitas coisas eu não conseguia cumprir e percebi que umas perderam a importância e outras  eu resolvi adiar, pois preciso organizar várias coisas antes de fazê-las. Aí ficou desse jeitinho que vocês podem ver.

DSCN4082

Agora o tracker ficou com as datas na vertical, acho que vai ficar mais fácil de marcar, e as datas que eu tenho que cumprir para as coisas aqui do blog eu destaquei, para não parecer que eu fiquei muito preguiçosa no mês e deixei de fazer muitas coisas.

DSCN4081

Em seguida coloquei meu diário da gratidão, esse não pode faltar, expliquei porque gosto tanto dele nesse artigo aqui. Experimente também ter um, tem gente que coloca uma palavra só, outras pessoas desenham e eu gosto de escrever mesmo.

DSCN4083

Esse mês deixei uma página reservada para pensamentos do mês, não tem nada de mais, apenas escrevi pensamentos do mês e vou colocar algumas frases ou lembretes para me direcionar no mês de março, para quando as coisas ficarem confusas ou pesadas.

E finalmente chegamos nas páginas do log semanal, que também resolvi mudar o layout, o do mês passado ficou com número pequeno de linhas e eu estava sentindo falta de colocar uma parte para tarefas ou anotações que precisava atentar para a semana, mas que não necessariamente teriam que ser em um dia determinado, como por exemplo lavar roupa de cama, fazer compra de supermercado, entre outras coisas. Então ficou assim, com essa carinha de livretos.

DSCN4085

Nas duas paginas seguintes deixei para as memórias do mês, que eu gosto de colocar em uma ou duas palavras tudo que vai acontecendo durante o mês ou até mesmo algumas fotos. Depois posto aqui para vocês verem.

Ah! Esse mês vou testar um layout de planejamento de alimentação, então coloquei no meu bujo antigo para testar o formato, são cinco post-its (segunda a sexta) onde anotarei os pratos que pretendo fazer e embaixo deixei espaço para dois post-its maiores, onde vou anotar o que comprar para fazer esses pratos. Então toda semana é só trocar os post-its e refazer o cardápio e a lista de compras.

DSCN4087

Vou ver se vai dar certo e se é a melhor forma de planejar a minha alimentação. Depois conto as impressões que tive.

Como sempre eu tive uma ajuda na elaboração do meu bujo nesse mês, Tom Zé!

img_5462

Nina Maria já é mais comportada, se contenta em ficar do lado quietinha, mas ela está sempre junto também.

DSCN4089

Era isso que eu tinha pra mostrar esse mês. Espero que tenham gostado. Beijinhos.

Anúncios

4 comentários em “Planejando o mês de março”

    1. Oi Isabella, que bom que gostou. Eu uso o método há um ano e amo a versatilidade dele, a cada mês a gente pode colocar ou tirar o que precisa, ou mesmo a cada semana. E para mim tem sido uma terapia o tempo que reservo para mim e para meu planejamento. Vou ver o seu mês sim, com certeza.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s